O que é mesversário?

Petitpapillonvirtual
2 min readMay 14, 2020

O mesversário surgiu como uma febre entre os famosos e uma comemoração mensal de dados de nascimento do seu bebê! Como mamães resolveram comemorar e compartilhar, mês a mês a evolução do bebê até o primeiro ano de vida.

Mas será que essa moda é passageira? É super legal acompanhar o crescimento do seu bebê por fotos ou vídeos mensais que acompanham sua evolução e tornar essa pequena edição mensal pode ser incrível.

O que é mesversário?

O “mesversário” é uma comemoração mês a mês desde o nascimento do bebê até ele completar 1 ano de vida. O objetivo é celebrar a vida do bebê a cada mês que passa. É uma comemoração realizada da mesma forma que faz com o aniversário.

Não existe um ritual ou meio de comemoração definido ou padronizado. Há pais que celebram com uma festa divertida e temática e há pais que apenas tiram fotos para postar em redes sociais, comemorando esse dia do mês.

É uma comemoração que virou modismo em todo o mundo, mas começou a ser realizada entre famílias que tiveram problemas para gravar, ou tiveram problemas de gerenciamento, onde ou que correm o perigo. Muitas delas, queriam celebrar o nascimento e a saúde do filho a cada mês e era “mesversário” ou o momento ideal para isso.

Por que comemorar o mesversário?

Tem gente que tira uma foto desse dia, para acompanhar uma evolução do pequeninho ou pequenininha. Muitos usam um almofada elefante ou um bicho de pelúcia para comparar o crescimento de cada mês. Isso é perfeito também! Mas, para esclarecer aqueles que não conhecem a origem do mesversário, vamos contar uma história que pesquisei e respeite essa comemoração.

Como muitas de nossas festas, também tiveram origem nos EUA com um casal que, durante uma gestação, teve problemas no desenvolvimento do bebê. Infelizmente, os médicos dizem aos pais que não sobrevivem, que a gravidez pode ser levada para frente, mas a criança não vive muito por muito tempo.

Os pais decidiram dar continuidade à gestação e depois do bebê nascer, eram tão felizes por receber ou receber um dia e semana em que ainda estava vivo. Então, comece a comemorar um mês como se fosse o aniversário de cada ano. Foi muito oportuna essa ação pois, realmente, o bebê não chegou a completar um ano, mas, para aqueles pais, houve alguns meses para celebrar a vida do pequeno.

É uma história triste, mas mostra que comemora a vida do filhote mês a mês, é verdade sincera de coração por ter aquela preciosidade na casa.

--

--